PUBLICIDADE

Economia

Indústria pressiona e arroba do boi gordo recua no mercado interno

Preço do boi gordo registra desvalorização mensal de 1,64% no indicador Cepea/B3; movimento já era “previsível”, diz analista

1 minuto de leitura 19/05/2024 - 08:28

Por: Sabrina Nascimento

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

A arroba do boi gordo tem recuado no mercado interno. No acumulado de maio, o preço registra desvalorização de 1,64% no indicador Cepea/B3, saindo de R$ 229,35 no início do mês para R$ 225,60 no fechamento da última sexta, 17. 

A queda observada já era “previsível”, conforme explica o analista de Safras&Mercado, Fernando Iglesias, ao Agro Estadão. “Basicamente é um momento de muita oferta no mercado, as indústrias conseguem alargar suas escalas e, em função disso, vão conseguindo reduzir, sistematicamente, seus preços na compra de gado”, afirma Iglesias. 

Perdas no RS e impactos na indústria de aves e suínos

Os danos na cadeia de aves e suínos do Rio Grande do Sul seguem sendo contabilizados. Levantamento preliminar da Associação de Criadores de Suínos do estado (ACSURS) indica, ao menos, 12 mil animais perdidos. No setor de aves, o dano deve ser superior a 200 mil aves, de acordo com estimativa da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

Apesar dos prejuízos sem escala, Iglesias acredita que a situação “não chega a impactar a nível nacional” o quadro de oferta. Acompanhe a análise completa no vídeo enviado ao Agro Estadão.

Analista de mercado, Fernando Iglesias, explica o movimento de queda da arroba do boi gordo no mercado interno.

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.