PUBLICIDADE

Economia

Embrapa: custo de produção de frangos de corte e de suínos aumenta em fevereiro

Alta foi verificada no Paraná e em Santa Catarina, principais produtores e exportadores do setor

Nome Colunistas

Broadcast Agro

14/03/2025 - 09:59

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Os custos de produção de frangos de corte e de suínos subiram em fevereiro no Paraná e em Santa Catarina, principais Estados produtores e exportadores, puxados pela alta dos preços da ração.

Conforme levantamento da Embrapa Suínos e Aves, no Paraná, o custo de produção do quilo do frango de corte foi de R$ 4,87, alta de 1,25% em relação a janeiro. “O aumento acumulado nos últimos 12 meses é de 11,32%, com o ICPFrango alcançando 377,13 pontos. A ração se destacou como o principal componente de custo, com um aumento de 1,71% no mês e de 12,27% no acumulado dos últimos 12 meses, atingindo uma participação de 68,10% no custo total de produção”, informou.

Em Santa Catarina, o custo de produzir um quilo de suíno vivo foi de R$ 6,37, aumento de 0,37% em relação a janeiro. “O aumento acumulado nos últimos 12 meses é de 11,82%, com o ICPSuíno alcançando 364,26 pontos. A ração dos animais se destacou como o principal componente de custo, com um aumento de 0,10% no mês e 10,86% no acumulado dos últimos 12 meses, atingindo uma participação de 72,62% no custo total de produção”, disse a Embrapa.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.