PUBLICIDADE

Economia

Brasil vai começar a vender pescados para a África do Sul

Autoridades sanitárias sul-africanas deram aval para entrada de pescados de cultivo e seus derivados produzidos no Brasil

1 minuto de leitura 02/03/2024 - 15:34

Por: Da Redação

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

O pescado brasileiro está liberado para entrar no mercado da África do Sul, segundo o MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). As autoridades sanitárias sul-africanas aprovaram nesta sexta, 01, documentos internacionais que permitem a importação. Estão permitidas as vendas para o país africano de pescados de cultivo e seus derivados.

Esse é o 17º mercado de exportação aberto pelo Brasil em 2024. A Zâmbia, outro país africano, foi um desses novos mercados. O governo de lá liberou a importação de café em grão verde.

A África do Sul foi responsável por importar U$ 558 milhões em produtos agrícolas brasileiros. Cerca de 60% do total comercializado vieram de carnes, madeira, produtos florestais e do complexo sucroalcooleiro. Também em 2023, o país abriu outros dois mercados para o Brasil: o de alimentos mastigáveis para pets; e o de subprodutos de origem animal para alimentação de outros animais.

Em nota, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Roberto Perosa, disse que pretende continuar abrindo novos mercados em países africanos. “Estamos continuamente ampliando nossas exportações para os países africanos e planejamos realizar missões ainda este ano para intensificar a cooperação e o comércio entre as nações”, afirmou.

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.