Maior evento agropecuário da região Norte começou nesta terça-feira e segue até o próximo sábado, em Palmas
Atrair um público recorde de 200 mil visitantes até sábado, 17, e movimentar R$ 4,2 bilhões em negócios. Essa é a expectativa dos organizadores da 25ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que começou nesta terça-feira, 13, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas.
A abertura oficial será nesta quinta-feira, 15, na Praça dos Girassóis, em Palmas. A entrada será gratuita, mas a população poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível para o projeto “Agrotins Alimenta Quem Precisa”.
O evento, o maior do segmento agropecuário da região Norte, vai celebrar 25 anos de existência, com a presença de 1,2 mil expositores. O Governo de Tocantins informou que foram investidos R$ 23 milhões em melhorias estruturais, como pavimentação, iluminação, calçamento, construção de píer, estacionamento, banheiros e um novo acesso pelo lago.
“A Agrotins já é uma feira esperada por todo o povo do Tocantins e por todo o meio que envolve o agronegócio brasileiro. Recebemos expositores de todo o país, que vêm para apresentar tecnologia, inovação e tudo o que o agro precisa para avançar. Este ano, fizemos investimentos ainda maiores no agronegócio e, se Deus quiser, vamos bater recordes de vendas. Esperamos que o evento seja um sucesso”, declarou, em nota, o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
O secretário de Agricultura e Pecuária, do Tocantins, Jaime Café, destacou, também em nota, as principais novidades para a edição deste ano. “Uma delas é a mobilidade, como o acesso pelo lago. Também vamos oferecer uma nova estrutura dentro do parque para que todos se locomovam melhor”, afirma.
Entre as atrações, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai levar mais de 40 atividades. Entre elas, a vitrine de tecnologia agropecuária da instituição, com soluções desenvolvidas por estudantes e pesquisadores, com projetos de pesquisa, inovação, ensino e extensão.
“Esperamos receber um grande número de visitantes. Trouxemos nosso estande para uma área mais próxima da comunidade, o que deve atrair ainda mais atenção. Nosso principal objetivo é levar, ao conhecimento dos produtores rurais, as tecnologias desenvolvidas pela universidade. Também queremos alcançar os estudantes do ensino técnico que desejam ingressar no ensino superior, mostrando o que a Unitins oferece e incentivando-os a fazer parte da nossa comunidade acadêmica”, disse Marjory Trajano, diretora de Pesquisa Agropecuária da Unitins,
Para mais informações e programação completa, clique aqui.