Preços do trigo seguem em alta com entressafra, aponta o Cepea | Agro Estadão Preços do trigo seguem em alta com entressafra, aponta o Cepea | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Preços do trigo seguem em alta com entressafra, aponta o Cepea

Negociações ocorrem de forma pontual, com agentes buscando novos lotes a preços mais baixos, mas produtores mantêm as ofertas a valores mais altos 

Nome Colunistas

Sabrina Nascimento

18/06/2024 - 10:48

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

O período de entressafra do trigo mantém os preços do cereal elevados. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), agentes de moinhos tentam adquirir novos lotes de trigo a preços mais baixos, enquanto produtores mantêm suas ofertas a valores maiores no mercado à vista, sobretudo para o cereal de melhor qualidade. “Esse cenário limita a liquidez, e as negociações ocorrem de forma pontual”, diz o Cepea em nota. 

No campo, estimativas oficiais apontam para uma queda na área a ser cultivada no país. Em levantamento divulgado neste mês, a Conab indicou 3,087 milhões de hectares em 2024, sendo 11,4% menor que no ano passado.

A produtividade, no entanto, pode crescer 26,3% no mesmo comparativo (2.945kg/ha). Assim, a produção está estimada em 9,065 milhões de toneladas, alta de 12% frente à safra finalizada em 2023. 

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Siga o Agro Estadão no Google News, WhatsApp, Instagram, Facebook ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.