Preço do feijão carioca comercial enfrenta queda, indica Cepea | Agro Estadão Preço do feijão carioca comercial enfrenta queda, indica Cepea | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Preço do feijão carioca comercial enfrenta queda, indica Cepea

Feijões de notas superiores seguem valorizados; feijão preto tem demanda enfraquecida

Nome Colunistas

Redação Agro Estadão

24/02/2025 - 10:27

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) revela que o mercado do feijão carioca segue operando em dois extremos. Enquanto os lotes comerciais registram queda nas cotações, devido ao grande volume de oferta e à qualidade inferior, os feijões de notas superiores seguem valorizados, impulsionados pela escassez de oferta. 

Já no caso do feijão preto, os produtores tentam segurar preços de comercialização, mas a demanda continua enfraquecida, o que tem impedido reações mais consistentes nas cotações. A variação diária de preços do feijão pode ser conferida no site do Cepea.

No campo, as atividades de colheita avançaram nas principais regiões produtoras tanto do feijão preto quanto do carioca. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o dia 17 de fevereiro, 52,1% da área da primeira safra já foi colhida no Brasil.

Siga o Agro Estadão no Google News, WhatsApp, Instagram, Facebook ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.