Cepea: preços do milho caem e soja é valorizada | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Cepea: preços do milho caem e soja é valorizada

Clima na Argentina e Estados Unidos influenciam nos preços de milho e soja

Nome Colunistas

Da Redação

25/03/2024 - 10:48

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Os preços do milho voltaram a cair, segundo levantamento do Cepea/Esalq. Em São Paulo, os pesquisadores indicam que os compradores estão recebendo volumes do Centro-Oeste e, por isso, não têm necessidade de comprar grandes quantidades no spot no curto prazo. Além disso, o movimento de baixa teria sido limitado pela retração de muitos vendedores, que preferem armazenar o milho. 

Segundo o Cepea, o setor está atento ao clima na Argentina e nos Estados Unidos. Nos EUA, o baixo índice pluviométrico preocupa os produtores que se preparam para iniciar a semeadura da safra 2024/25.

Na Argentina, a escassez hídrica no principal período de desenvolvimento do grão e, mais recentemente, o excesso de chuva em áreas prontas para a colheita levaram a Bolsa de Cereais a reajustar negativamente as estimativas de produção de milho no país. Mesmo assim, a produção deve ser 58,8% superior à safra passada. 

As negociações da soja no spot também estão cautelosas, segundo os pesquisadores. É que as chuvas nas regiões Sul e Sudeste do país interromperam a colheita de soja na semana passada em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.

O levantamento indica que o interesse em exportar aumentou, mas a liquidez foi limitada pela baixa disponibilidade de espaço nos portos brasileiros. Os prêmios de exportação subiram devido à situação climática na Argentina, com excesso de chuvas podendo reduzir a qualidade das lavouras, concluíram os pesquisadores. 

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.