Carne suína sobe quase 10% em agosto e perde competitividade | Agro Estadão Carne suína sobe quase 10% em agosto e perde competitividade | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Carne suína sobe quase 10% em agosto e perde competitividade

No mesmo período, os preços das proteínas avícolas e bovinas aumentaram 2,4% e 1,9%, respectivamente

Nome Colunistas

Da Redação

05/09/2024 - 08:57

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

A competitividade da carne suína frente à bovina e de frango diminuiu em agosto. Isso porque a valorização da proteína suinícola foi maior em relação a das concorrentes.

Conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a média da carcaça especial suína negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo foi de R$ 12,42 por quilo em agosto, forte elevação de 9,6% sobre o mês anterior. 

“Além da boa liquidez, a oferta doméstica reduzida da proteína reforçou o movimento de alta”, dizem os pesquisadores. 

No mesmo período, o frango inteiro resfriado registrou aumento de 2,4%, sendo vendido a R$ 6,84 por quilo. Quanto à carne bovina, também comercializada no atacado da Grande SP, o quilo da proteína teve média de R$ 16,34 em agosto, alta de 1,9% frente ao mês anterior.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Siga o Agro Estadão no Google News, WhatsApp, Instagram, Facebook ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.