Tiago Fischer
Engenheiro agrônomo e doutor em estratégias competitivas de cadeias agrícolas, professor da graduação e pós-graduação do Insper e pesquisador e professor da FIA em programas de pós-graduação. Também é diretor da Stracta Consultoria. Com mais de 20 anos de experiência em Estratégia corporativa em agronegócio, é consultor nas áreas de sementes, insumos agrícolas, máquinas e equipamentos, alimentos, cooperativas, tecnologia e sistemas de irrigação, serviços, entre outras.
Educação na base da pirâmide do agro
O tema desenvolvimento profissional e tecnológico do agronegócio é recorrente e assume papel de destaque quando se discutem os aspectos necessários para a continuidade do crescimento do setor
Tiago Fischer
A máquina que alimenta o mundo mostrando seu lado mais nobre
Diante da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, iniciativas lideradas por agentes do setor agropecuário brasileiro aumentam a esperança
Tiago Fischer
O desafio das cadeias agropecuárias na concentração varejista brasileira
Poucos movimentos mercadológicos impactaram tanto o agronegócio nacional nos últimos cinco anos como as mudanças que estão ocorrendo no varejo agropecuário
Tiago Fischer
Inteligência e dados no Agro: uma fratura exposta para as estratégias de desenvolvimento
Quando falamos de estratégia e tomada de decisão nos agronegócios, seja em indústrias fornecedoras da produção, seja dentro das fazendas ou mesmo no pós-porteira (na origem e comercialização da produção), podemos dizer que há um enorme gargalo em comum: a informação
Tiago Fischer
Tiago Fischer: o desafio da digitalização no agro Brasileiro – “da fumaça ao unicórnio”
É notório o desenvolvimento de tecnologias digitais tendo o agro como foco de seus serviços, indicadores, automações e outros. O Brasil vem apresentando crescimentos vertiginosos no número de startups com foco em Agro nos últimos dez anos.
Tiago Fischer
O perfil do produtor rural 2024 impulsionando a profissionalização das cadeias agropecuárias
Colunista Tiago Fischer debate como os produtores devem estar preparados para as demandas do mercado atual
Tiago Fischer