AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Mais colunistas

Welber Barral

Welber Barral

Trabalha há trinta anos em temas de comércio internacional e investimentos internacionais. Atuou como árbitro no Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e na Organização Mundial do Comércio (OMC), além de consultor de agências e empresas multilaterais na América Latina. Em 2007, Barral foi nomeado Secretário de Comércio Exterior do Brasil, cargo que ocupou até 2011. Atualmente é Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Presidente do Instituto Brasileiro de Comércio Exterior e Investimentos (IBCI) e sócio de Barral Parente Pinheiro Advogados. Barral é Mestre em Relações Internacionais (UFSC) e Doutor em Direito Internacional (USP). Foi Professor Visitante na Universidade de Georgetown, tendo lecionado em diversas universidades no Brasil e no exterior.

Ver todas as matérias
link
Tiago Fischer

Tiago Fischer

Engenheiro agrônomo e doutor em estratégias competitivas de cadeias agrícolas, professor da graduação e pós-graduação do Insper e pesquisador e professor da FIA em programas de pós-graduação. Também é diretor da Stracta Consultoria. Com mais de 20 anos de experiência em Estratégia corporativa em agronegócio, é consultor nas áreas de sementes, insumos agrícolas, máquinas e equipamentos, alimentos, cooperativas, tecnologia e sistemas de irrigação, serviços, entre outras.

Ver todas as matérias
link
Marcos Fava Neves

Marcos Fava Neves

Professor titular das Faculdades de Administração da USP, da FGV e fundador da Harven Agribusiness School. É especialista em Planejamento Estratégico do Agronegócio.

Ver todas as matérias
link
José Carlos Vaz

José Carlos Vaz

Advogado e consultor, mestre em direito constitucional. Professor de direito agrário, política agrícola e crédito rural em cursos de MBA, certificação, graduação ou pós-graduação. Analista do agronegócio brasileiro, como sistema de empreendimentos empresariais sujeito aos riscos e tipicidades da atividade produtiva rural. Ex-diretor de agronegócios do Banco do Brasil (2007/2011). No ministério da agricultura foi ministro interino, secretário-executivo, secretário de Política Agrícola e presidente dos conselhos de administração da Embrapa e da Conab (2011/2013).

Ver todas as matérias
link