AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Mais colunistas

Welber Barral

Welber Barral

Trabalha há trinta anos em temas de comércio internacional e investimentos internacionais. Atuou como árbitro no Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e na Organização Mundial do Comércio (OMC), além de consultor de agências e empresas multilaterais na América Latina. Em 2007, Barral foi nomeado Secretário de Comércio Exterior do Brasil, cargo que ocupou até 2011. Atualmente é Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Presidente do Instituto Brasileiro de Comércio Exterior e Investimentos (IBCI) e sócio de Barral Parente Pinheiro Advogados. Barral é Mestre em Relações Internacionais (UFSC) e Doutor em Direito Internacional (USP). Foi Professor Visitante na Universidade de Georgetown, tendo lecionado em diversas universidades no Brasil e no exterior.

Ver todas as matérias
link
Tiago Fischer

Tiago Fischer

Engenheiro agrônomo e doutor em estratégias competitivas de cadeias agrícolas, professor da graduação e pós-graduação do Insper e pesquisador e professor da FIA em programas de pós-graduação. Também é diretor da Stracta Consultoria. Com mais de 20 anos de experiência em Estratégia corporativa em agronegócio, é consultor nas áreas de sementes, insumos agrícolas, máquinas e equipamentos, alimentos, cooperativas, tecnologia e sistemas de irrigação, serviços, entre outras.

Ver todas as matérias
link
Teresa Vendramini

Teresa Vendramini

Teresa Vendramini é produtora rural, pecuarista. Formada em Sociologia e Política na USP, tem orgulho de continuar o trabalho de sua família, que há mais de oitenta anos se dedica à atividade agropecuária. Teresa Vendramini foi presidente da Sociedade Rural Brasileira, entidade que representa há 104 anos os produtores rurais. Também já foi presidente da FARM, Federação das Associações Rurais do Mercosul, que representa produtores de seis países. Participa de vários Conselhos , entre eles : Embrapa, Febraban e Fundo Amazônia JBS.

Ver todas as matérias
link
José Carlos Vaz

José Carlos Vaz

Advogado e consultor, mestre em direito constitucional. Professor de direito agrário, política agrícola e crédito rural em cursos de MBA, certificação, graduação ou pós-graduação. Analista do agronegócio brasileiro, como sistema de empreendimentos empresariais sujeito aos riscos e tipicidades da atividade produtiva rural. Ex-diretor de agronegócios do Banco do Brasil (2007/2011). No ministério da agricultura foi ministro interino, secretário-executivo, secretário de Política Agrícola e presidente dos conselhos de administração da Embrapa e da Conab (2011/2013).

Ver todas as matérias
link