Agropolítica

CNA reelege João Martins como presidente da entidade

Há mais de 10 anos à frente da confederação, Martins mira em futuro com acesso à capacitação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reelegeu João Martins como presidente da entidade para um mandato de quatro anos. O processo de eleição foi feito nesta terça-feira, 07, na sede da CNA, em Brasília (DF), e com chapa única. 

Martins está à frente da CNA desde 2015, época em que era 1º vice-presidente e assumiu o posto com a saída da então presidente Kátia Abreu. As 27 federações reelegeram de forma unânime. Também foram eleitos os demais membros da Diretoria Executiva . São eles:

A CNA também elegeu os integrantes para o Conselho Fiscal:

Efetivos

Suplentes

No discurso, João Martins lembrou da trajetória, quando foi eleito pela primeira vez para o cargo, em 2017. “Naquela época fiz uma promessa de fazer uma transformação no meio rural ao criar uma nova classe média no campo, com algo em torno de 400 mil novos produtores assistidos pela assistência técnica. Fizemos mais do que isso. Estamos com quase 480 mil pequenos produtores assistidos pela nossa assistência técnica. Foi uma revolução que conseguimos implementar”, disse. 

Segundo Martins, um de seus objetivos é poder criar centros de treinamento e capacitação em todo o país. O mandato dos novos eleitos é para o quadriênio de 2025 a 2029.